domingo, 3 de março de 2013

Tesla pickups na Condor clp2

Nessa guitarra, do meu camarada Luis César, fizemos basicamente 3 coisas: Blindagem, regulagem e instalação de 2 pickups Tesla VR3. Como o Luis curte rock clássico e queria dar um "up" no som da guitarra esses captadores cairam como uma luva.

O set da Tesla possui um timbre nada agressivo, muito pelo contrário, são bem suaves como velhos PAF's. Tem bastante brilho mas nada ríspido, é bem agradável. Com drive ficam uma belezura pra se tocar rockões 60's/70's e com crunch um blues fica um filé mignon. Pra se tocar  jazz talvez tenha um brilho a mais mas não devemos esquecer que a tonalidade da guitarra funciona nessas horas

Agora uma coisa é certa, guitarrista com a "mão de algodão" sofre pra tirar som de pickups mais suaves, tem que se reeducar, começar a entortar prego com os dedos, abrir côco na tapa também é um bom exercício pra pegada (....isso foi uma brincadeira..). Mas se você toca com pegada sai até um heavy metal tradicional numa boa com esses pickups.

Enfim, aproveito o post pra reforçar que sou revendedor da marca Tesla, que possui uma linha vasta de captadores pra guitarra e baixo. Tem pra todo gosto: vintages clássicos, ativos,alnico 5, alnico 2, cerâmicos, singles, mini humbs, p90, music man, soapbar, jazz bass, precision... A marca tem uma qualidade inegável na construção, acabamento e o melhor que é o timbre dos captadores.

Os captadores Tesla são uma alternativa pra quem quer apostar numa novidade,  que briga com as melhores marcas importadas do mercado e que custa quase a metade do preço, sem dever nada em qualidade.
Interessados entrem em contato comigo para orçamento.











Nenhum comentário: