sexta-feira, 8 de março de 2013

Fernandes Revival

Essa strato é mais uma das japinhas que tenho adimiração. A fernandes também se enquadra nas marcas do meu post sobre guitarras japonesas (vide post "made in japan") e pertence ao Luís César - tá virando garoto propaganda, hein?

Como ele pegou usada, infelizmente alguma das mãos que ela passou teve a idéia de raspar o logo da Fernandes e tirar a pintura. Que pecado, essa é uma guitarra de muitos anos e respeitável,  provavelmente quem fez isso não sabe da qualidade da mesma. Mas já estamos combinando de colocar o decalque com o desenho original, por sorte achei um gringo que vende. Essa guita tem braço em maple bem selecionado, escala e rosewood e o corpo me parece alder.

Ela veio para serem trocados os trastes por inox mas acabou passando por outros serviços: O tensor não funcionava, estava no final do curso e não tinha mais alcance. Tive que fazer uma arroela de cobre pra colocar atrás da bala, é um artifício antigo esse. Também aproveitei e dei mais umas demãos de nitrocelulose já que o verniz estava bem ralinho em alguns lugares. Esse tipo de verniz é bem frágil comparado ao poliester ou o próprio poliuretano, mas é um acabamento "vintage", mais delicado.

Falando da troca de trastes, aproveitamos e fizemos um raio composto de 12'' para 16''. Isso proporciona ações de cordas super baixas com bends bem altos sem trastejar. Os trastes são os que sempre tenho colocado, Jescar jumbo. A guitarra ficou com uma pegada fenomenal!








Nenhum comentário: