quarta-feira, 10 de abril de 2013

Transformação


Customizar um instrumento não é nada de outro mundo. Mas dependendo das mudanças é algo bem trabalhoso.

Ney Filho me procurou e me passou uma tarefa complicada mas que curti a idéia. Dar uma geral pesada em uma de suas guitarras. O serviço incluia troca de trastes, pintura do corpo, verniz novo no braço e confecção de um novo escudo.

Ney, meu camarada, demorou mas saiu! hehehe. Eu sou suspeito pra falar mas achei o resultado final demais! A guitarra era originalmente sunburst, tinha um escudo branquinho, trastes bem finos e uma escala plana demais. O Ney escolheu uma cor muito bonita, "amarelo trigo". Deu uma trabalheira tremenda, tive que refazer varias vezes por conta do local onde trabalho ser muito ventilado e aparecer muita poeira, sujeira. Mas já estou arrumando um local apropriado para as novas pinturas. Enfim, depois de pintado e dado o polimento, ficou com uma cara totalmente hard/heavy 80's combinando perfeitamente com o escudo novo.

Fiz um escudo em acrílico preto, esse material é bem chato de trabalhar, já estava pra desistir (depois de perder varias placas de acrilico que quebravam ao perfurar e fresar) de fazer e pedir um na net, mas meu orgulho falou mais alto e missão dada é missão cumprida! hehehe. Deu certo e ficou supimpa. Falando nisso quem quiser um escudo específico esse é um dos meus novos serviços.

A troca de trastes foi a parte estrutural da reforma. Como já disse os trastes originais eram pequenos demais, isso deixa o braço muito pesado pros bends e vibratos. Coloquei Dunlop jumbo e deixei a escala com raio de 14''. A guitarra não ficou só com um novo visual mas ficou infinitamente melhor de tocar, pegada muito mais firme.

Certamente vamos trocar essa ponte por uma melhor da cor preta e colocar também um jack plate preto, né Ney?! Fica a sugestão :)

A seguir, fotos do antes e do resultado final:




Só tinha essa foto pra mostrar como era antes.

Primeiras demãos de tinta.

Primeiras demãos de verniz PU.
Aqui o escudo que deu certo e os que pipocaram lá atrás, hehehe.

Trastes novos e novo raio de escala.

Detalhe do acabamento do escudo.



Vernis novo, o original era bem fraco.



Lindona!

Nenhum comentário: