quarta-feira, 9 de abril de 2014

Condor GX 50

E aí, moçada, tudo tranquilo? Vivo dizendo que vou voltar a postar com maior frequência, mas vou explicar por que isso não tem acontecido. São basicamente dois motivos:
-Tempo: dei uma reduzida drástica nas chamadas redes sociais, o trabalho por aqui tá pesado. Isso não é uma reclamação! :)
- Inspiração: Muita gente acha que troca de trastes é o supra-sumo dos serviços dentro de uma luthieria. Sabe de naaaada, inocente! (já sei que  isso perdeu a graça, mas não aguentei.). Sem dúvida que é um serviço que requer muita prática pra se chegar a um nível bom, mas tá longe de ser onde perco horas de sono.

Enfim, por isso estou preferindo postar, de vez em quando, algo realmente complexo, que é o caso de hoje.
O Raimundo trouxe uma guitarra mais pra lá do que pra cá, aqui na oficina. Uma strat Condor que tinha simplesmente sacado fora parte do corpo, toda a região dos pivôs (na foto 1 dá pra ver).

Essa guitarra foi feita numa madeira com fibras de baixa densidade (não lembro qual exatamente)
que pecou um pouco no projeto, ao se colocar pivôs largos. Isso deixou a região frágil, é tanto que já vi inúmeras da mesma série com rachadura na região dos pivôs. Ao quebrar pela primeira vez foi feito um serviço de baixa qualidade em que quebrou novamente, dessa vez saiu uma lasca enorme da guitarra. Por isso pensem bem ao fazer um serviço "no cara que cobra mais barato".

Resolvi fazer dois enxertos separados, um pra região dos pivôs e o outro pra cavidade do floyd, que também estava mal feita. Esse tipo de serviço é meio tenso, já que o ideal sempre é ter menos colagem possível em regiões de muita pressão. Mas coloquei blocos de cedro bem seco, pensando numa forma rígida de encaixe e colagem.
Ficou bem rígido, não vai ter problemas novamente com isso! Refiz a pintura, fiz uma blindagem, instalei um floyd Gotoh trazido pelo meu chapa Raimundo, e foi regulada com 09 ernie ball. Ficou ótima a guita nova :)
Agradeço a paciência do Raimundo, por que demorei séculos no que vocês vão ver em 1 min, hehehe.












2 comentários:

Unknown disse...


OTIMO TRABALHO PERFEIÇAO E QUALIDADE

Anônimo disse...

Muito bom, Petrônio!!