quarta-feira, 8 de maio de 2013

Precision Squier - Geral


Bass do Bruno Nunes, esse é de estimação (se não me engano o Bruno já tem esse baixo a mais de 12 anos).

Troquei os trastes (que ainda eram os originais, estavam só o bagaço da laranja) por Sanko SBB-215, aproveitei e dei uma retificada na escala. O tensor tava no limite e o braço ainda estava  côncavo, como os gringos chamam:"up bow". Tive que retirar material no começo e no final da escala, agora tá regulando normalmente.Também foi feita uma blindagem de primeira com fita de cobre, padrão que adotei.

O Bruno também trouxe peças pra substituir: uma ponte Badass II e um par de captadores dimarzio DP127.
Ponte instalada, lindíssima por sinal, e captadores ligados. Quanto aos pickups um detalhe relevante: é um par de humbuckers de saída alta, ou seja, o timbre foi modificado radicalmente. Foram ligados em série, deram um timbre bem mais gordo, bastante punch e com quase nada de "hum". Mas o timbre característico de Precision (nasalado) ficou só na memória, hehehe. Vou ver com o Bruno se depois a gente instala um push pull pra ter a opção deles ligados em paralelo, creio que pode ficar interessante também.

Enfim, aí vão as fotos, tem algumas do antes e depois:


Antes da troca.

Péssimas condições...

Trastes novos e escala tratada.

Ponte antiga, além de oxidada era de qualidade baixa.
Badass II, Top!


Blindagem, feita de forma profissional.


Prontinho!

Pronto pra "baixaria" :)


Um comentário:

Unknown disse...

eh de '97, da pra ver pelo numero de serie, mas jah eh da familia, vai fazer 15 anos, meu 1o baixo! heheh dpois dessa, vai aguentar mais 15!